22 setembro 2011

O que é Minecraft


                                       

Sobre o jogo

Minecraft é desenvolvido por Markus Persson. Tem sido em desenvolvimento desde cerca de 10 de maio de 2009. Você pode ler os créditos completa aqui , ou ler sobre o suporte e as perguntas mais freqüentes aqui .

Origens

Eu comecei a Minecraft depois de jogar alguns Infiniminer com um casal de pessoas de TigSource. Percebi que um jogo simples, mas que essa dinâmica tinha um grande potencial para se transformar em um jogo realmente grande, e começou a aparecer com coisas que eu queria mudar e coisas que eu queria acrescentar.
Eu tinha acabado de parar meu trabalho como um desenvolvedor de jogos para poder se concentrar mais no jogo dev indie durante o meu tempo livre, e eu estava procurando um novo jogo para se desenvolver. Eu tinha algumas idéias flutuando, mas a maioria exigida tempos de desenvolvimento muito longo.
Esses dois fatores levaram a Minecraft.

Desenvolvimento e filosofia

Cachoeira está morto, viva ágil!
Tenho alguns planos e visões, mas a minha decisão de design único e verdadeiro é mantê-lo divertido e acessível. Não há doc design, mas há duas listas, uma para bugs, e um para os recursos que deseja adicionar, mas acho que eu poderia esquecer.
Eu certifique-se de jogar o jogo muito, e eu construí a minha parte de torres, e inundou a minha quota de cavernas. Se algo não se sente divertido, eu vou removê-lo. Eu acredito que posso combinar blocos suficiente acessibilidade, diversão e de construção para este jogo ser um caldeirão enorme de jogabilidade emergente.
Eu acredito fortemente que todas as boas histórias têm um conflito, e que todos os bons jogos contar uma boa história, independentemente de se é pré-escrita ou emergentes. Modo de construção livre é fino e elegante, mas para muitas pessoas ele acabará por se tornar enfadonho, uma vez que você tem figurado para fora. É como jogar um jogo de tiro em primeira pessoa no modo deus, ou dando-se fundos infinitos em um jogo de estratégia .. a falta de desafio mata a diversão.
Para o modo de sobrevivência, eu prefiro fazer o jogo muito difícil que muito fácil. Isso também significa que eu vou ter que incluir alguma forma de ganhar o jogo (ou algum outro clímax) para evitar que ele se torne demasiado cansativo.
Mas se não é divertido, eu vou redesign.

O futuro

Estou pensando em desenvolver Minecraft até que ele é um jogo terminou completa, com um cliente de download (com modo de tela cheia), personalizado mapeamentos re-chave e de apoio, possivelmente, modding.
Durante o tempo que as pessoas gostam e comprar o jogo, vou desenvolver extensões após o jogo é feito.
Uma vez que as vendas começam a morrer e um tempo mínimo passou, vou liberar o código fonte do jogo como uma espécie de código aberto. Eu não estou muito feliz com a natureza draconiana de (L) GPL, nem acredito que a outras licenças têm muito mérito que não seja para aumentar o ego dos autores originais, então eu só poderia possivelmente liberá-lo todos de domínio público.

0 comentários:

Postar um comentário