25 setembro 2012

Smite (PC) – Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!


Desde Dota, o mapa para Warcraft 3 mais jogado no mundo, os jogos estilo MOBA(Multiplayer Online Battle Arena) têm ganhado popularidade imensa. Não é para menos, jogos estilo Moba podem ser considerados completos – possuem skill trees e ítens de RPGs, combate de jogos de Ação, estratégia dos RTS e o fator viciante de qualquer jogo competitivo online. Em meio a muitos jogos deste estilo, um game chega com o objetivo de renovar o gênero: Smite. Testamos o beta fechado e trazemos para você um preview do game!
Pegue os objetivos de Dota e misture com o PvP de World of Warcraft, você terá algo parecido com Smite. Dos mesmos criadores do premiadíssimo Tribes, a Hi-Rez Studios, Smite é um campo de batalha online de deuses e heróis mitológicos com um grande diferencial: ao contrário dos jogos do mesmo estilo, o combate, que é praticamente o núcleo dos jogos deste gênero, é bastante inovador.
Começando pela câmera, a visão não é aérea e estática como League of Legends, mas em terceira pessoa, posicionada atrás do personagem, e pode movimentar-se livremente como em World of Warcraft. Esta mecânica diferenciada torna a ação mais complexa, pois além dos ataques e magias precisarem de um timing certo, precisam também de direção certa para acertar o inimigo, requerindo habilidades dos jogadores que até agora não haviam sido exploradas em jogos estilo MOBA.
Para quem já joga Dota e similares não há dificuldade alguma em se acostumar com o game. O objetivo é simples: invadir e destruir a base inimiga. Mas ao contrário deDotaHon e LoL, em que na base de cada time há um objeto inanimado que deve ser destruído pelo time inimigo, em Smite o objetivo é destruir uma poderosa criatura: um Minotauro com poder letal razoável. Esta característica traz uma dinâmica semelhante ao battleground Alterac Valley, de World of Warcraft, onde o objetivo é matar o general inimigo.
Existem basicamente dois diferentes modos de jogo multiplayer, 5 contra 5 e 1 contra 1. Os jogadores começam no level 1 e evoluem até o level 25, porém ao contrário de seus concorrentes, em Smite a movimentação do personagem é feita utilizando as teclas WASD e os ataques são realizados pelo mouse. Cada herói possui quatro habilidades exclusivas, e a combinação delas é necessária para se dar bem no jogo. Um modo solo também está disponível, útil para testar heróis e habilidades antes de se aventurar contra jogadores de “carne e osso”.
Para quem nunca jogou games no estilo MOBA, Smite conta com tutoriais e partidas-teste para se acostumar com o game. Além disso, jogadores que quiserem apenas participar da ação, sem se preocupar com a parte “RPG” do game, de melhorar skills e comprar ítens, podem utilizar o modo automático que faz tudo isso sozinho. Apesar do que alguns imaginam, este modo pode ser utilizado sem problemas até em partidas competitivas do game, pois utiliza uma sequência de ítens e habilidades recomendadas para cada personagem, tornando-os tão competitivos quanto os “evoluídos na mão”.
O grande brilho de Smite fica por conta dos heróis, inspirados em mitologia antiga, cada um possui uma personalidade única e arte fantástica! As texturas dos personagens são muito bem feitas, e skins alternativas também estão presentes (obviamente desbloqueáveis com créditos no jogo). Os gráficos sofrem altos e baixos, pois enquanto os personagems possuem uma arte muito caprichada, algumas partes do cenário poderiam ser melhores, principalmente as árvores. Os efeitos visuais são satisfatórios, as magias são bastante coloridas e suas animações muito bem feitas, mas em alguns casos são tão coloridas que o jogador pode ficar um pouco confuso.
A música ambiente, apesar de temática e bem feita, não é algo que chame a atenção no game, mas isto não é um fator importante, pois normalmente quem joga games online acaba desligando a música para poder prestar mais atenção na batalha (se você não desliga, fica a dica). O locutor poderia ter uma voz mais alta e entusiasmada, afinal um “triple kill” é uma façanha que todos na sala de jogo devem ouvir em alto em bom som! Na presente versão (closed beta) não há comunicação por voz in-game como em Heroes of Newerth, o que prejudica um pouco a comunicação com o time.
Se interessou? Você pode solicitar acesso ao beta fechado no site oficial do game seguindo este link. Com lançamento previsto apenas para PC, o game será grátis e virá um pacote básico de deuses, e o jogador poderá comprar mais deuses utilizando Gems, que logicamente são adquiridas com “din-din” de verdade.  Como um vídeo vale mais que mil palavras (por frame), fique com um trailer do game abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário