16 janeiro 2011

Zelda

Eu tenho uma confissão a fazer. Eu realmente não gosto The Legend of Zelda como um miúdo. Claro, eu achei um tanto interessante, mas comparado a mais enérgica, as aventuras cinética como Super Mario Bros, Zelda não conseguia prender a minha atenção. Sei que isso soa como uma blasfêmia vindo de editor da IGN Nintendo liderança e auto-proclamados viciado em Zelda, mas isso é apenas a maneira que foi. Zelda, para todos os seus elogios, não fale comigo.

Avancemos cerca de 10 anos, até 1998, ano em Ocarina of Time foi lançado. Alguma coisa sobre este jogo me atraiu, assim como muitos de vocês lendo isto. Eu não conseguia o suficiente. Eu queria mais arte. Eu queria mais detalhes. Eu queria ... bem, eu não queria ver o vídeo, porque isso seria estragar a experiência, mas tudo o resto foi um jogo justo em minha mente.

Quando eu finalmente tinha o jogo de ouro em minhas mãos, eu estava paranóica que todo mundo andando queria roubar isso de mim. Lembro-me claramente segurando minha bolsa perto de mim, certo de que alguém iria perceber o que estava dentro, desejando tanto quanto eu. Os próximos dias são um borrão, mas eu me lembro de olhar com admiração para a tela de abertura, uma descrição idílica, lindo de Link montado em seu cavalo, com música excelente Koji Kondo calmamente tocando no fundo.


 

Nada parecia que poderia coincidir com o momento. Minha primeira experiência emocionante com a franquia The Legend of Zelda nunca mais seria superada. De uma maneira à série, tão bom quanto ele foi e ainda é, sempre em declive costa, nunca ultrapassar a perfeição que foi Ocarina of Time. Mas quanto mais eu penso sobre isso, os fãs de Zelda pôde finalmente ver um ano que poderia destronar 1998 como o melhor de sempre para a franquia. De qualquer modo você olha para ele de 2011 só poderia ser o melhor ano de sempre para aqueles de nós que antecipar e aproveitar cada momento em Hyrule.

0 comentários:

Postar um comentário